O maior evento de inovação corporativa de Minas Gerais está on! O Minas Summit deu início a intensa programação, com mais de 80h de conteúdo em dois dias, entre hoje e amanhã (6), no Minascentro, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas.
O CEO do BH-TEC, Marco Crocco, foi um dos integrantes da Abertura Oficial, no palco principal (Praça da Liberdade), e reforçou a importância da ponte entre o conhecimento produzido na universidade e o setor produtivo.

“No ambiente de inovação, não existe inovação sem conhecimento, não existe tecnologia sem conhecimento. Como um espaço cujo propósito é ser um elo entre a universidade e o setor produtivo, participar do maior evento de inovação, é fundamental”, enalteceu o presidente.
BH-TEC no Minas Summit
O BH-TEC neste ano é correalizador do Minas Summit. Crocco reforçou na sua fala inicial que o Parque Tecnológico é um espaço onde se transforma patente em nota fiscal – e destacou a programação do evento.
“O BH-TEC terá um palco exclusivo nesta quinta-feira, no qual vamos discutir essas formas de interação entre o setor produtivo e a universidade. BH-TEC é o local onde a gente transforma patente em nota fiscal. Quem inova passa pelo BH-TEC”, afirmou.
O Parque ainda conta com dois estandes nos dois dias de evento: um com empresas residentes e outro do Outlab, um programa executado pelo BH-TEC com os laboratórios da UFMG. “Treinamos esses laboratórios a vender serviços tecnológicos”, diz Crocco.
A abertura do Minas Summit ainda contou com:
- Justino, CEO da FCJ Group
- Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups
- Christiano Xavier, CEO do Orbi Conecta
- Bruno Araújo, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Minas
- Fernando Lopes, diretor-presidente da Prodabel
- Valmir Silva, presidente da Federaminas