nos acompanhe:
Membros tomam posse no primeiro conselho consultivo da ABDE

BH-TEC no mapa do desenvolvimento: Marco Crocco integra conselho consultivo da ABDE

Ouvir:

O presidente do BH-TEC, Marco Crocco, tomou posse hoje (17) no Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) durante o Fórum Nacional – Oportunidades de Investimentos e Desafios Regionais, realizado em Recife. O evento foi promovido pela ABDE em parceria com a Ceplan e contou com o apoio do Sebrae.

“É um convite pessoal, mas também é um convite que reflete um pouco a importância para o BH-TEC e também para a RMI (Rede Mineira de Inovação) estar nesse circuito de agentes públicos, federais, regionais, que discutem o desenvolvimento econômico de uma forma tão ampla e tão significativa”, destaca Crocco, que também é presidente da RMI.

Marco Crocco recebe o certificado da presidenta da ABDE, Maria Fernanda Coelho
Marco Crocco recebe o certificado da presidente da ABDE, Maria Fernanda Coelho | ABDE/Divulgação

Esse é o primeiro Conselho Consultivo da Associação, que será formado por 11 membros. Quatro deles representam instituições financeiras que integram o Sistema Nacional de Fomento (SNF), enquanto os demais são especialistas externos.

O grupo terá como missão debater os desafios e as oportunidades relacionados ao financiamento e às ações conduzidas pelo sistema, trazendo diferentes perspectivas para enriquecer a tomada de decisão.

“Para mim, particularmente, foi uma grande satisfação, porque eu já fui presidente da própria ABDE, quando fui presidente do BDMG, mas acho que é muito mais do que isso, também é um reconhecimento do próprio BH-TEC, da própria RMI”, complementa Crocco, antes de finalizar:

“É importante para a associação e para o Parque a gente estar participando desses ambientes nacionais, ser um ator importante na participação desse diálogo com as políticas públicas e com os setores nacionais do Brasil”.

Representantes em Cerimônia da ABDE
O evento contou com representantes de diversas instituições | ABDE/Divulgação

Entre os participantes do fórum estiveram representantes do BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Finep, Sebrae, Sudene, Fiepe, além de empresários de diversos setores da economia regional.

O encontro integrou o circuito de debates nacionais da ABDE, que serve como preparação para a COP30. A programação contou ainda com três mesas setoriais sobre temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da região: Agroindústria Sustentável; Inovação, Indústria e Transição Energética; e Varejo, Turismo e Infraestrutura.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM