nos acompanhe:
Integrantes das instituições realizadoras do Minas Summit 2025 posam para foto

Minas Summit 2025 é anunciado oficialmente com novidades: BH-TEC será correalizador

Ouvir:

O Minas Summit 2025 já está on! A edição do próximo ano do maior evento de inovação em Minas Gerais foi anunciada hoje (24) com uma grande novidade: o BH-TEC é, a partir de agora, correalizador. Outras definições também foram apresentadas em evento realizado nesta tarde no Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

“É um evento muito importante e relevante para a inovação corporativa em Minas Gerais e, também, importante para o BH-TEC, onde fazemos a conexão entre o conhecimento dentro da universidade e o setor produtivo. Esperamos que em 2025 tenhamos o maior evento de inovação de Minas Gerais junto com FCJ e o Órbi Conecta”, resume o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

Marco Crocco fala durante o anúncio oficial do Minas Summit 2025
Marco Crocco exalta a importância do Minas Summit para o ambiente de inovação | Virgínia Muniz/BH-TEC

A data do Minas Summit também foi anunciada: entre 5 e 7 de junho de 2025. A 100 Open Startups também foi anunciada como mais uma correalizadora do evento, juntando-se ao BH-TEC e a FCJ Venture Builder e o Órbi Conecta, responsáveis pelo evento desde a primeira edição, em 2023.

‘Ainda maior’

Representantes do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte também compareceram ao anúncio. “Temos uma notícia especial, que torna o Minas Summit um evento ainda maior do que é: agora teremos a participação do BH-TEC enquanto um dos coorganizadores. Isso dá muito mais robustez e mostra que o nosso ecossistema estadual está agregado e congregado”, definiu o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas, Lucas Mendes.

Representantes do governo estadual e da prefeitura de Belo Horizonte durante o anúncio oficial do Minas Summit
Lucas Mendes e Bruno Araújo, do Governo de Minas, e Jean Mattos, da Prefeitura de BH, participam de anúncio | Virgínia Muniz/BH-TEC

“A gente está muito feliz de estar mais uma vez aqui no BH-TEC para uma missão muito importante para o desenvolvimento econômico, tecnológico e inovador do nosso estado: o lançamento do Minas Summit 2025”, pontuou o secretário executivo de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Bruno Araújo.

Já a gestao municipal foi representada por Jean Mattos Duarte, diretor da Prodabel. “A prefeitura tem inserida no seu DNA a inovação e, assim como o Minas Summit, procura fomentar diversos atores que atuam em Belo Horizonte para tornar o nosso sistema de inovação de negócios cada vez mais pujante”.

O maior evento de Minas

A projeção para 2025 é que seja a maior edição do Minas Summit, com mais de 11 mil participantes, 80 horas de conteúdo, 200 expositores e R$ 50 milhões em negócios fechados.

“A terceira edição do Minas Summit é a consolidação desse movimento. A gente reúne diversas iniciativas, empreendedores, câmaras de comércio e iniciativas internacional em um só lugar. Hoje, o BH-TEC é essa casa que nos recebe para criarmos um plano estratégico para além do Minas Summit”, afirma a CEO do Órbi, Dany Carvalho.

Dany Carvalho fala durante anúncio oficial do Minas Summit 2025
Dany Caravalho reforça o papel de integração do ecossistema realizado pelo Minas Summit | Virgínia Muniz/BH-TEC

No próximo ano, o evento terá seis palcos simultâneos, cada um com um tema específico: Praça Sete, Mercado Central, Praça da Liberdade, Lagoa da Pampulha, Casa do Baile e Mineirão.

“Fazemos o lançamento oficial do Minas Summit para 2025 com grandes parceiros, como o BH-TEC e Órbi Conecta. E a gente está junto, nessa iniciativa, pra levar para o ano que vem grandes inovações, contando com mais de 11 mil pessoas e grandes palcos, grandes startups para trazer para Minas Gerais”, resumiu Fabiano Carrijo, sócio da FCJ.

Fabiano Carrijo fala durante o anúncio oficial do Minas Summit
Fabiano Carrijo, sócio da FCJ, realizadora do Minas Summit desde a primeira edição ao lado do Órbi Conecta | Virgínia Muniz/BH-TEC

Ambiente de negócios

Em 2025, o Minas Summit calcula ter a participação de mais de 500 empresas nas rodadas de negócios. “É um espaço de inovação e também de negócios, de business. Neste ano, estimamos que a edição proporcionou milhões em negócios fechados durante o evento”, ressaltou o Head de Marketing da FCJ, Weber Rangel.

Weber Rangel fala durante o anúncio oficial do Minas Summit 2025
Weber Rangel projeta números inéditos para a edição 2025 | Virgínia Muniz/BH-TEC

“Estava almoçando um dia desses e fui abordado por um conhecido querendo agradecer por um negócio gigante fechado durante o Minas Summit. Vamos atrair empresas, também, do interior de Minas. O Minas Summit não é da FCJ, não é do Órbi, é nosso, dos mineiros”, concluiu Rangel.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM