nos acompanhe:
Lançamento Nautilus

Lançamento oficial do Nautilus empolga ao valorizar sustentabilidade e inovação: ‘Primeiro programa do qual realmente pretendo participar’

Ouvir:

“Estou muito feliz! É inédito, é o primeiro programa do qual eu realmente pretendo participar: é a primeira vez que se aborda sustentabilidade e inovação em uma chamada só”. A frase de uma fundadora de startup, participante do evento oficial de lançamento do Nautilus, não poderia resumir melhor o programa com metodologia exclusiva desenvolvido pelo BH-TEC em parceria com o Instituto Ethos.

Nautilus chama atenção de startups que desejam amadurecer a sustentabilidade dentro do negócio | Virgínia Muniz/BH-TEC

O Nautilus foi lançado oficialmente hoje (25) em evento no Parque Tecnológico de Belo Horizonte, que contou com palestras do CEO do BH-TEC, Marco Crocco, da diretora-adjunta do Ethos, Ana Lúcia Melo, e da Head de Sustentabilidade do Parque e coordenadora do programa, Camila Viana.

>> CONFIRA TUDO SOBRE O NAUTILUS, LEIA O EDITAL E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

Camila Viana, coordenadora do CIS
Camila Viana, coordenadora do CIS | Virgínia Muniz/BH-TEC

“Tivemos uma manhã enriquecedora, além do lançamento e das apresentações, várias discussões super ricas sobre como a gente pode trazer a inovação a serviço da sustentabilidade. Como integrar inovação e sustentabilidade? Como fazer isso em um negócio inovador?”, resume Camila Viana.

O evento marcou o lançamento oficial da página do Nautilus, na qual os interessados podem ver detalhes do programa exclusivo, conferir o edital e fazer a inscrição. Serão aceitas inscrições até o dia 23 de março (as inscrições foram prorrogadas).

Inovação e sustentabilidade

A diretora-adjunta do Instituto Ethos reforçou o propósito do Nautilus: fomentar a inovação combinada com a sustentabilidade. “o”O principal objetivo é criar soluções que tenham esse caráter de contribuição para o desenvolvimento sustentável no momento em que a gente tem cada vez mais crítica à questão climática, das mudanças climáticas”, afirma.

Ana Lucia Melo, diretoria-adjunta do Ethos | Virgínia Muniz/BH-TEC

“Então, fica o convite para todas as startups participarem, conhecerem o edital e participarem com a gente nesse projeto”, convida.

Os participantes do lançamento se entusiasmaram com a proposta. “Eu já participei de três programas grandes, e é a primeira vez que vejo um exigir a sustentabilidade e a inovação. Alguns até trazem o tema combinado, mas não é um ponto obrigatório. Estou muito feliz e achei fantástica a proposta e as falas de todos os palestrantes”, ressalta Diana Sales, sócia-fundadora e pesquisadora da DSBio, startup deep tech, responsável pela fala que abre esta reportagem.

Participante do evento de lançamento
O evento foi marcado pelos debates sobre sustentabilidade e inovação | Virgínia Muniz/BH-TEC

“A gente sabe que as startups têm condições de contribuir com resoluções, soluções efetivas para o enfrentamento para esses desafios”, reforça Ana Lúcia Melo.

Participe! Todas as informações estão na página especial do Nautilus (clique AQUI).

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM