nos acompanhe:

Um sonho que virou propósito: como a Hélli Skin nasceu para cuidar de peles sensíveis

Ouvir:

Com foco em peles sensíveis e reativas, a Hélli Skin desenvolve cosméticos que unem ativos naturais e sintéticos seguros para promover longevidade cutânea e resultados visíveis. A marca nasceu do conhecimento científico e da experiência pessoal de sua fundadora, Anna Paula Rampazo, que transformou um grave problema de saúde em motivação para criar produtos eficazes, seguros e diferenciados.

A Hélli Skin cria dermocosméticos biotecnológicos para peles sensíveis | Hélli Skin/Divulgação

O sonho que virou empresa

Em 2009, durante uma cirurgia, Anna Paula sofreu uma broncoaspiração que evoluiu para a Síndrome Aguda da Angústia Respiratória (SARA). Foram dois meses em coma, seis meses na UTI, perda total dos movimentos e um ano sem andar. Enquanto se recuperava, enfrentou também a perda da mãe para o câncer.

“No retorno à rotina, depois do meu problema de saúde, percebi que produtos que antes não causavam problemas agora provocavam reações alérgicas severas. Foi quando descobri que havia me tornado alérgica e comecei a buscar alternativas naturais que não me fizessem mal”, lembra Anna Paula.

Essa descoberta foi o ponto de virada que a levou a cursar Farmácia e mergulhar no estudo e desenvolvimento de cosméticos naturais e seguros.

Anna Paula apresenta a Hélli Skin no programa Conexões | Ana Belo/BH-TEC

Em 2014, um sonho com a mãe, que lhe dizia para abrir uma empresa, foi o impulso que faltava. “Sempre fui muito amiga da minha mãe. Comecei a rezar e perguntar: ‘mãe, se você estivesse aqui, o que me diria?’. Uma noite, sonhei com ela dizendo que era para eu abrir minha empresa. Acordei decidida”, lembra Anna Paula.

Ela começou de forma artesanal, produzindo familiares e amigos. O salto veio em 2022, quando foi aprovada no Programa Centelha, no Espírito Santo, que possibilitou a industrialização da produção e o lançamento oficial da Hélli Skin.

O nome é inspirado no girassol (Helianthus) e simboliza a luz e a renovação, e também é uma homenagem à sua mãe, Élida.

“Quero que as pessoas sejam luz, e que a Hélli represente isso.”

Produtos para peles sensíveis, mas que cuidam de todos

A marca tem foco em peles sensíveis e reativas, mas seus produtos também promovem longevidade cutânea para qualquer tipo de pele. Hoje, a linha conta com quatro itens: dois limpadores faciais, uma bruma esfoliante e um creme facial.

“Todos são ricos em ativos antioxidantes, calmantes e hidratantes, trabalhamos com peptídeos e adaptógenos. Tudo para promover redução de linhas de expressão, clareamento, melhora da textura e luminosidade, sempre com produtos naturais ou sintéticos seguros”, explica Anna. 

Formação e propósito

Formada em Administração e Farmácia, mestre em Desenvolvimento Cosmético Natural e doutoranda em Inovação Tecnológica, Anna Paula construiu a Hélli Skin com base científica sólida e um propósito claro: criar cosméticos eficazes, seguros e diferenciados.

“Mais um cosmético no mercado eu não quero. Quero que ele tenha diferencial, propósito e resultados visíveis para as pessoas”, explica.

Anna Paula quer expandir a marca | Hélli Skin/Divulgação

Sua ambição é tornar a marca referência nacional e, futuramente, internacional, no cuidado com peles sensíveis, além de ter um projeto para desenvolver um ativo proprietário exclusivo.

“Estou muito animada e confiante nesse projeto. É algo que vai realmente colocar a Hélli em outro patamar,” conta. 

Conexões para crescer

Anna Paula participa da segunda edição do programa Conexões, realizada pelo BH-TEC e Sebrae Minas. Essa é uma experiência que ela considera essencial para ampliar seu networking, consolidar a estratégia da empresa e se preparar para novos editais.

Anna Paula representa a Hélli na abertura do programa Conexões | Ana Belo/BH-TEC

“Ter pessoas que acreditam no seu projeto aumenta nossa fé de que estamos no caminho certo. Ser aprovada no programa me mostrou isso. Estou aprendendo muito e estou empolgada para colocar todos os ensinamentos em prática. Quero ser o case de sucesso do programa”, afirma.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM