Além de um palco com intensa programação durante toda a quinta-feira (5), o BH-TEC será responsável por dois estandes no Minas Summit, o maior evento de inovação do estado mineiro. Durante os dois dias de evento, quinta e sexta (6), o Parque Tecnológico levará ao público o que há de mais vibrante no ecossistema que o cerca: ideias que saem do papel, pesquisas que viram soluções e conexões que aceleram o futuro.
Uma dessas estruturas é do Outlab, que vai reunir vários dos mais relevantes laboratórios da UFMG, com projetos que traduzem conhecimento em transformação social. O outro estande contará com uma programação dinâmica com startups, centros de P&D e empresas inovadoras que fazem parte do BH-TEC, mostrando, na prática, como o Parque é um território onde a inovação acontece todos os dias.

“Acreditamos que essa participação fortalece tanto a experiência do público no Minas Summit, que este ano já conta com quase 6 mil inscritos, quanto a jornada das nossas empresas. Teremos um estande com a presença de empresas da comunidade BH-TEC, além de analistas e especialistas do Pparque, prontos para apresentar nossos programas, projetos e conexões”, afirma a gestora de Comunidades do Parque, Thais Helena.
“Isso amplia redes, gera novas oportunidades e reafirma o BH-TEC como um hub de inovação relevante em Minas Gerais. Estamos muito felizes em fazer parte dessa edição”, complementa.
Estande Outlab
Durante os dois dias de evento, o público poderá visitar o estande Outlab e conhecer de perto a atuação de laboratórios que desenvolvem pesquisas com alto potencial de impacto:
- Laboratório de Pesquisa Operacional e Sistemas Complexos (ORCS Lab)
- Núcleo Delta – FALE/UFMG
- Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP)
- Laboratório de Toxicologia da Faculdade de Farmácia da UFMG (ToxLab)
- Laboratório de Bioinformática e Sistemas (LBS)
- Hospital das Clínicas da UFMG
- CTVacinas
- Centro Multiusuário de Análise Experimental de Estruturas (CEMAEES)
- Laboratório de Cristalografia e Difração de Raios X (LabCri)
- Laboratório de Ressonância Magnética de Alta Resolução (LAREMAR) e Núcleo de Extensão do Departamento de Química da UFMG (NEPS)
- Biotério Central da UFMG
- Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED)
- Centro de Microscopia
Estande BH-TEC
A programação do estande do BH-TEC foi organizada por blocos de horário, com a presença dos especialistas do BH-TEC, além de empresas e centros de pesquisa que integram o Parque.
“O BH-TEC já está envolvido na organização do Minas Summit com a curadoria do palco de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas quisemos ir além: estamos levando também as empresas que compõem a nossa comunidade. São negócios de base científica e tecnológica que nasceram ou estão sediados dentro do parque. Elas vão expor suas soluções, apresentar seus produtos e se conectar com o ecossistema”, reforça Thais Helena.
“É uma oportunidade rica, não apenas para networking, mas também para gerar negócios, parcerias e visibilidade para o que está sendo desenvolvido no parque”, finaliza a gestora de Comunidades do BH-TEC.
Veja quem estará por lá:
Quinta-feira, 05/06
- 08h às 10h30 – CTnano/UFMG
- 10h30 às 13h – Nanonib
- 13h às 15h – FabNS
- 15h às 17h – Supersonic
- 17h às 18h – Target
Sexta-feira, 06/06
- 08h às 10h30 – PDI
- 10h30 às 13h – Pele Rara
- 13h às 15h30 – Primets
- 15h30 às 18h – NanoBrasil