nos acompanhe:
Fachada do BH-TEC com a marca do evento Sexta no Parque

Mais tradicional evento do BH-TEC, Sexta no Parque inicia 4ª temporada com novidades e a gratuidade de sempre

Ouvir:

O mais tradicional evento do BH-TEC está de volta! Lançado em setembro de 2022, o Sexta no Parque (SXPQ) inicia a 4ª temporada em grande estilo: com uma identidade visual própria e com palestrantes e temas que ditam as tendências em ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade. E o melhor: continua totalmente gratuito!

“É um evento para aproximar o BH-TEC do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação – e, também, da sociedade. Tem uma importância crucial para o Parque: foi o primeiro evento lançado após o isolamento da pandemia. O propósito está mais fortalecido do que nunca: sempre em uma sexta-feira, promovemos debates, discussões e conexões”, reforça a gerente de Desenvolvimento Institucional do BH-TEC, Cristina Guimarães.

Desde a primeira edição, sobre a Lei do Bem, a Lei da Inovação e o Marco Legal das Startups, o SXPQ reuniu centenas e centenas de participantes e se consolidou como uma referência no calendário de inovação e sustentabilidade de Belo Horizonte: sempre com temas estratégicos, encontros valiosos, debates enriquecedores e construção de parcerias.

Importância estratégica

Ao longo dos últimos anos, o Sexta no Parque foi palco de palestras e palestrantes marcantes, além de lançamentos estratégicos. A primeira edição do Conexões, pioneiro programa de pós-aceleração de Minas Gerais, foi lançada justamente em uma dessas edições.

Mesa durante o lançamento oficial do programa Conexões
Lançamento oficial do programa Conexões, em 2023, ocorreu no SXPQ | Virgínia Muniz/BH-TEC

“O Sexta no Parque é um evento muito importante pro BH-TEC institucionalmente porque a gente consegue trazer pro ecossistema de ciência, tecnologia e inovação o posicionamento do Parque sobre diversos assuntos”, pontua o coordenador de Eventos do BH-TEC, Gustavo Assis.

Outra edição de destaque foi mais um lançamento estratégico para o Parque Tecnológico de Belo Horizonte: o Centro de Inteligência em Sustentabilidade, o CIS, hoje um dos pilares do BH-TEC.

“É um espaço de fortalecimento da comunidade BH-TEC e do ecossistema como um todo. Muita coisa nova surge a partir desses encontros — conhecimento, conexões, colaborações, seja entre instituições, entre palestrantes, entre o público e o Parque”, afirma Gustavo Assis.

“É onde o novo acontece”, resume.

SXPQ 2025: Futuro da Gestão da Inovação

E a nova temporada começa no dia 30 deste mês, a partir das 9h30, como um aquecimento para o Minas Summit. Com o tema “O Futuro da Gestão da Inovação”, o evento vai reunir profissionais do ecossistema para uma manhã de aprendizado e troca de experiências.

A palestra principal será conduzida por Bruno Moreira, engenheiro mecatrônico formado pela PUC Minas e cofundador da Inventta, uma das principais consultorias de inovação do país. Bruno atua como presidente do Conselho da Inventta e também é conselheiro da KPTL e da ANPEI.

>> GARANTA O SEU INGRESSO GRATUITO NO SEXTA NO PARQUE

Durante sua fala, Bruno vai apresentar os principais resultados do estudo “O Futuro da Gestão da Inovação”, realizado a partir de entrevistas com líderes de grandes empresas brasileiras.

A pesquisa aponta os desafios, tendências e caminhos para fortalecer a governança da inovação dentro das organizações. Além disso, o Bruno propõe reflexões sobre como diferentes atores — empresas, consultorias, academia e governo — podem colaborar para criar boas práticas de inovação com impacto real.

Para garantir a sua presença, basta retirar o seu ingresso no Sympla (clique AQUI). O evento, que conta com um café de manhã além das palestras, é totalmente gratuito, mas o auditório tem capacidade limitada.

Futuro da Gestão da Inovação

📍 Local: Auditório do BH-TEC – Rua Prof. José Vieira de Mendonça, 770

⏱️ Horário: 9h30

🎟 Evento gratuito, com vagas limitadas

🔗 Participe! Retire seu ingresso gratuito aqui

Outras edições em 2025

Confira as datas e os temas previstos para as próximas edições do SXPQ:

• 27 de Junho: Sustentabilidade
• 25 de Julho: Do laboratório ao público: como comunicar ciência na prática
• 22 de Agosto: LabMIn, o Laboratório de Metodologias de Inovação
• 19 de Setembro: De frente com os investidores
• 24 de Outubro: Saúde e Inovação
• 21 de Novembro: a definir

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM