A Rede Mineira de Inovação (RMI) tem nova presidência. O CEO do BH-TEC, Marco Crocco, assumiu hoje (13) a direção da rede que integra os maiores ambientes de inovação de Minas Gerais. Adriana Faria, diretora do tecnoPARQ/UFV, vai encerrar, portanto, um ciclo de 4 anos à frente da RMI.
A nova diretoria assume para o biênio 2025/2026 e toma posse em janeiro próximo.
“Agradeço a confiança e à Adriana por ter requalificado e reconstruído a Rede Mineira de Inovação. Agora, nosso desafio é manter e fazer a rede crescer assim como os ambientes de inovação, com entregas importantes que contribuam para alavancar o Estado”, afirmou Marco Crocco.
“São quase 20 participando da RMI e fico muito feliz em fazer parte. Buscamos resgatar o valor da rede e a importância em termos de políticas públicas. A rede voltou a falar em nome dos ambientes de inovação de Minas Gerais, que é um dos maiores ecossistemas do país”, afirmou Adriana.
O cargo de vice-presidente será ocupado por Fabrício Pablo Virgínio de Campos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A diretoria também contará com Tatiana Maria Alves Loiola Deus Silva, representando a Fundação Biominas, e Jucélia Maria Lopes Maia Roberto, da Universidade Federal de Viçosa e tecnoPARQ.