Você sabe o que está sendo desenvolvido no seu bairro, cidade, estado ou país?
O Brasil tem um potencial notável para criar soluções tecnológicas únicas, e muitas dessas inovações estão em Belo Horizonte, bem perto de você!
Um exemplo é a primeira vacina 100% brasileira que avançou para os testes clínicos, desenvolvida pelo CTVacinas, a SpiN-Tec. Outro destaque é o primeiro nanoscópio do hemisfério sul, adquirido por uma universidade na Alemanha e desenvolvido pela FabNS.
E sabe o que todos esses desenvolvimentos e tantos outros têm em comum?!
Estavam expostos para a sociedade conhecer de perto na Vitrine BH-TEC 2024!
O que é a Vitrine BH-TEC?
A Vitrine BH-TEC é uma exposição de tecnologias desenvolvidas por startups e centros de pesquisa residentes no Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-TEC. Em sua 3ª edição, a Vitrine foi realizada durante o II Congresso de Inovação e Sustentabilidade do Parque, com mais de 10 estandes exibindo tecnologias mineiras.
“Eu acho muito interessante quando os produtos conseguem sair da universidade e realmente adentram no mundo real, quando a tecnologia consegue saltar de um experimento simples para um produto”, disse a estudante de biomedicina da UFMG, Vanessa Pasa, que teve a oportunidade de conhecer boa parte das tecnologias expostas na Vitrine.
Ao todo, mais de 10 startups do BH-TEC participaram da exposição, entre elas:
- Biosfera
- CTNano
- CTVacinas
- CuboPlace
- Ecovec
- FabNS
- LLK
- Logpyx
- Minarvm
- NanoBrasil
- Nanonib
- Pele Rara
- Target
Aberto à sociedade
“Foi uma experiência bastante produtiva. Recebemos visitantes de diversos locais, muitos já conheciam nossa empresa e vieram para descobrir as novidades. Fizemos trocas de informações valiosas para futuras colaborações e vendas. A versatilidade do nosso projeto foi bastante elogiada”, afirmou Fabiana Araújo, analista de qualidade da Nanonib, que lançou sua nova linha de cosméticos contra acne com nanotecnologia, a linha Acnano.
Confira alguns dos participantes da Vitrine BH-TEC 2024: