O Parque Tecnológico de Belo Horizonte lança mais uma iniciativa para impulsionar a inovação mineira e conectar empresas! Conheça o Radar BH-TEC, uma série de ações já realizadas há algum tempo que, a partir deste semestre, também vai abarcar evento gratuito para apresentar oportunidades a você e sua startup.
“Oficializamos, a partir de agora, um espaço para que entidades de fomento, como Fapemig e Finep, possam apresentar seus editais, tirar dúvidas e se aproximar ainda mais das startups e empresas, garantindo que a mensagem chegue a quem realmente interessa”, anuncia a Head de Inovação do BH-TEC, Ana Canhestro.
Anote aí na sua agenda!
A primeira edição será na próxima quarta-feira (6), a partir das 15h30, no auditório do Parque. O evento vai apresentar oficialmente o Edital Fapemig Deep Tech.
Trata-se de uma chamada voltada a startups mineiras de base tecnológica que estejam em estágio avançado de desenvolvimento (TRL 6 ou superior) e que buscam inserir suas soluções no mercado ou consolidar sua presença em setores estratégicos.
Palestrantes de peso
Além da apresentação do edital e de um momento para esclarecimento de dúvidas, o evento contará com um painel de debate sobre os desafios e oportunidades para deep techs em Minas Gerais e no Brasil, com a presença de:
- Marco Crocco (BH-TEC)
- Flávio Belo (Fapemig)
- Carlos Lopes (Fundepar)
- Douglas Veronez (Emerge)
- Paulo Mendonça (Wylinka)
Para participar, é totalmente gratuito! Mas é necessário fazer a inscrição pelo Sympla por causa da capacidade do auditório.
Radar BH-TEC
A iniciativa ganha, agora, um evento gratuito que será realizado constantemente e uma roupagem. O trabalho do Radar BH-TEC, no entanto, é mais amplo e feito há mais tempo.
“Fazemos um mapeamento inteligente de editais e chamadas de interesse para a nossa comunidade, sejam empresas, laboratórios parceiros ou startups participantes de programas de aceleração”, explica Ana Canhestro.
Segundo a especialista, o objetivo é tornar o acesso a essas oportunidades mais direto e eficiente.
“Buscamos, no ecossistema nacional e internacional, chamadas de subvenção econômica, patrocínios e diferentes iniciativas relevantes. Com isso, conseguimos direcionar cada oportunidade para quem realmente pode se beneficiar dela”, complementa.