Além de concorrer ao prêmio de melhor aceleradora do país, o BH-TEC é destaque em outra categoria na maior conferência de empreendedorismo inovador da América Latina. Os resultados obtidos em três anos de Centro de Inteligência em Sustentabilidade do Parque, o CIS, chamaram a atenção a ponto de ser selecionado entre trabalhos de todo o Brasil.
A coordenadora do CIS e Head em Sustentabilidade do BH-TEC, Camila Viana, apresentou as iniciativas e os respectivos impactos na Conferência Anprotec 2025, realizada em Foz do Iguaçu (PR), de ontem (13) a quinta-feira (16).

“Analisamos os resultados de 3 anos de trabalho do CIS e escrevemos um artigo que foi um dos selecionados na apresentação nesta Conferência”, explica a especialista, antes de complementar:
“Esse estudo olha para a atuação do CIS dentro do BH-TEC e como o trabalho do Centro auxilia o Parque a funcionar dentro de um modelo de inovação, a quíntupla hélice, e como, através desse trabalho, a gente promove o ecossistema de inovação colaborativo”.
O anúncio dos melhores artigos, relatos de boas práticas e pôster será realizado a partir das 18h desta quarta-feira (15).

Melhor aceleradora
O pioneiro programa de aceleração coordenado e executado pelo BH-TEC, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi selecionado entre os finalistas do prêmio Aceleradora – Troféu Lynaldo Cavalcanti.
Em 2024, o BH-TEC foi o grande vencedor em outra categoria: a de melhor parque tecnológico do Brasil.

Neste ano, concorre com Getin Aceleradora – Gestão Empresarial, Tecnologia e Inovação LTDA e Ventiur Investimentos em Novos Negócios S.A.
O anúncio do grande vencedor será realizado durante o Jantar de Encerramento, também na noite desta quarta-feira (15).