O presidente do BH-TEC e da RMI (Rede Mineira de Inovação), Marco Crocco, é a Personalidade Econômica de 2025. O CEO do Parque Tecnológico foi o grande vencedor da categoria do 2° Prêmio Economia Mineira.
A iniciativa do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) teve o desfecho na noite dessa quarta-feira, 13 de agosto, quando é celebrado o Dia do Economista.
“É um reconhecimento não só da minha carreira, mas também das instituições pelas quais passei. É um reconhecimento da UFMG, é um reconhecimento da Fundep, do BDMG e, agora, do Parque Tecnológico de Belo Horizonte”, vibra Crocco.
A solenidade também celebrou os 60 anos da fundação do Corecon-MG, em um evento que reuniu economistas, representantes de entidades públicas e privadas, autoridades acadêmicas, profissionais da comunicação e parceiros institucionais.

“Celebrar 60 anos de história é reafirmar o nosso compromisso com a ética, o conhecimento e o desenvolvimento regional. E fazer isso homenageando quem atua com excelência em diferentes frentes da economia é motivo de orgulho para todos nós”, pontuou a presidente do Conselho, Carolina Rocha Batista.
Personalidade Econômica de 2025
Crocco foi eleito Personalidade do Ano pelos próprios colegas. Apenas os economistas votaram em três indicados: além do próprio CEO do BH-TEC, o professor da UFMG e diretor do Cedeplar, Frederico Gonzaga Jayme Júnior, e o economista-chefe do BDMG, Izak Carlos Silva.
“Uma alegria ser indicado e competir com profissionais tão qualificados. O Frederico Gonzaga, além de amigo, é um grande economista e referência na área de política fiscal”, reforça Crocco.
É a segunda edição do prêmio promovido pelo Corecon-MG.
“O prêmio em si é muito importante, valorizar a profissão de economista, valorizar o ensino e a pesquisa em economia e o exercício da profissão como um todo, além da própria imprensa especializada”, conclui a Personalidade Econômica de 2025.