nos acompanhe:
PDI expõe desenvolvimentos no estande BH-TEC no Minas Summit

Do laboratório ao mercado: Empresas e startups do BH-TEC brilham e chamam a atenção no Minas Summit

Ouvir:

O BH-TEC marcou presença no Minas Summit 2025 com dois estandes que colocaram em destaque o que há de mais inovador em ciência, tecnologia e empreendedorismo em Minas Gerais: o estande Outlab e o estande da comunidade BH-TEC. A participação no evento — o maior do estado voltado ao ecossistema de inovação — foi uma oportunidade estratégica para aproximar o público das soluções desenvolvidas dentro e ao redor do Parque Tecnológico.

“Estamos aqui no Minas Summit representando a NanoBrasil, trazendo produtos que já estão no mercado e foram desenvolvidos com a nossa tecnologia”, contou Débora Ribeiro, coordenadora de Laboratório da empresa, que compôs o estande do BH-TEC no segundo dia de evento. “É uma ótima chance de apresentar nosso trabalho a investidores, parceiros e ao público geral.”

Nano brasil (1)
NanoBrasil mostra produtos desenvolvidos em laboratório e comercializados para a melhoria de vida da sociedade | Ana Belo/BH-TEC

Débora destacou alguns dos produtos que a NanoBrasil levou ao evento: “Apresentamos desinfetantes com nanopartículas de cobre, o POOF — um antisséptico desenvolvido com uma empresa parceira — e até uma areia de gato inovadora, que estamos testando com embaixadores e teve ótima aceitação pela absorção de odores e formação de torrões”, pontuou.

Nano brasil (1)
Equipe da NanoBrasil apresenta soluções: na imagem, um antisséptico que não resseca a pele | Ana Belo/BH-TEC

Laboratórios ao seu alcance

Durante os dois dias, centenas de visitantes passaram pelos estandes, interagindo com startups, pesquisadores e representantes de laboratórios. O estande Outlab destacou o trabalho dos laboratórios associados ao Parque, com projetos nas áreas de biotecnologia, tecnologias sustentáveis e inteligência artificial.

Já o estande BH-TEC reuniu empresas residentes do Parque e startups atuantes em setores como saúde, meio ambiente, dados e tecnologia. Estiveram presentes as empresas CTnano/UFMG, Nanonib, FabNS, Supersonic, Target, PDI, Pele Rara e NanoBrasil.

Além da exposição de soluções tecnológicas, os estandes também promoveram conexões importantes entre os diversos atores do ecossistema mineiro de inovação.

Confira mais algumas imagens que mostram como foi a participação do BH-TEC e do Outlab no Minas Summit:

EQUIPE DO LABCRI NO ESTANDE OUTLAB | ANA BELO/BH-TEC

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM