O BH-TEC marcou presença no Minas Summit 2025 com dois estandes que colocaram em destaque o que há de mais inovador em ciência, tecnologia e empreendedorismo em Minas Gerais: o estande Outlab e o estande da comunidade BH-TEC. A participação no evento — o maior do estado voltado ao ecossistema de inovação — foi uma oportunidade estratégica para aproximar o público das soluções desenvolvidas dentro e ao redor do Parque Tecnológico.
“Estamos aqui no Minas Summit representando a NanoBrasil, trazendo produtos que já estão no mercado e foram desenvolvidos com a nossa tecnologia”, contou Débora Ribeiro, coordenadora de Laboratório da empresa, que compôs o estande do BH-TEC no segundo dia de evento. “É uma ótima chance de apresentar nosso trabalho a investidores, parceiros e ao público geral.”

Débora destacou alguns dos produtos que a NanoBrasil levou ao evento: “Apresentamos desinfetantes com nanopartículas de cobre, o POOF — um antisséptico desenvolvido com uma empresa parceira — e até uma areia de gato inovadora, que estamos testando com embaixadores e teve ótima aceitação pela absorção de odores e formação de torrões”, pontuou.

Laboratórios ao seu alcance
Durante os dois dias, centenas de visitantes passaram pelos estandes, interagindo com startups, pesquisadores e representantes de laboratórios. O estande Outlab destacou o trabalho dos laboratórios associados ao Parque, com projetos nas áreas de biotecnologia, tecnologias sustentáveis e inteligência artificial.
Já o estande BH-TEC reuniu empresas residentes do Parque e startups atuantes em setores como saúde, meio ambiente, dados e tecnologia. Estiveram presentes as empresas CTnano/UFMG, Nanonib, FabNS, Supersonic, Target, PDI, Pele Rara e NanoBrasil.






Além da exposição de soluções tecnológicas, os estandes também promoveram conexões importantes entre os diversos atores do ecossistema mineiro de inovação.
Confira mais algumas imagens que mostram como foi a participação do BH-TEC e do Outlab no Minas Summit:






