A cena mineira de inovação e empreendedorismo está em alta! A parceria entre o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-TEC, e o Grupo FCJ, responsável pelo Minas Summit, apresentou nesta semana uma série de oportunidades para startups e empresas.
A união oficializada no ano passado proporcionou, entre outras ações, o BH-TEC como correalizador do principal evento de inovação corporativa do estado, o Minas Summit – e agora apresenta horizontes e perspectivas para empreendedores e empresários.

“A parceria entre o BH-TEC e a FCJ é um avanço para o ecossistema de inovação e empreendedorismo em Minas Gerais”, afirma Ariadne Justino, CFO da FCJ, antes de complementar:
“Essa colaboração é para impulsionar mesmo novas startups, fortalecer o networking entre empresas, instituições de pesquisas e fomentar investimento em tecnologia e inovação”.
Oportunidades em alta
Um evento realizado nessa terça-feira (25) divulgou possibilidades e oportunidades para startups associadas às duas instituições: após apresentações no auditório do BH-TEC, uma rodada de negócios foi realizada no Hub do Parque.
“As empresas associadas à FCJ podem participar do nosso programa Parque Aberto e ter acesso aos nossos serviços e oportunidades que a gente também vem desenvolvendo no nosso ecossistema”, resume a Head de Inovação do BH-TEC, Ana Canhestro.
“Então, a ideia é que essas duas instituições se somem em oportunidades, em articulação estratégica e coisas nesse sentido”, finaliza.

O Minas Summit foi uma das pautas do evento. As possibilidades de atuação dentro do maior evento de inovação corporativa de Minas, que será realizado em junho, foram detalhadas.
“Esse grande evento é um integralizador do ecossistema mineiro. Mostramos as possibilidades dentro do Minas Summit, oportunidades de ter um estande, de patrocinar o evento, entre outras”, reforça Glauber Dias, gerente de Operações da FCJ.