As inscrições para o Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática encerram-se nesta terça-feira (15).
A iniciativa destina R$ 600 mil para 10 propostas – R$ 60 mil para cada – que contribuam para o enfrentamento da emergência climática em Minas Gerais, além de oferecer um programa de pós-aceleração coordenado pelo BH-TEC, agendado para 2025.
O Prêmio
Promovido pela Assembleia de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o BH-TEC, o prêmio tem como objetivo reunir e apoiar o desenvolvimento de soluções para os impactos das mudanças climáticas no nosso estado.
As inscrições estão abertas para todo o Brasil, mas as ideias precisam ser aplicadas em Minas Gerais. Faça sua inscrição AQUI.
Para participar, basta ter um projeto em mente e seguir os passos do edital (o link está na bio) para fazer a pré-inscrição. Não se preocupe! Sua ideia não precisa estar pronta nem em fase de desenvolvimento.
As propostas devem seguir os seguintes temas:
- meio ambiente
- segurança hídrica
- agricultura sustentável
- energia limpa e eficiência energética
- monitoramento, alerta e resiliência
- inclusão produtiva e geração de renda
- direito à saúde e à alimentação adequada
O cronograma
O processo de análise das propostas terá início ainda neste mês e as 10 propostas selecionadas serão anunciadas no final de novembro. Após a conclusão dos prazos burocráticos, o programa de aceleração oferecido pelo BH-TEC começará em janeiro de 2025.
Confira todos os detalhes no edital e nos sites da ALMG e do BH-TEC.