Mais do que visitas, o BH-TEC se consolida como destino obrigatório para quem busca compreender como inovação e sustentabilidade se traduzem em projetos concretos e oportunidades de investimento. O BH-TEC mantém sua relevância e conecta ciência, tecnologia e sustentabilidade. Relembre algumas visitas que aconteceram em 2025
Reforçando vínculos
O prefeito da capital mineira, Álvaro Damião, foi ao Parque pela primeira vez em 2025. Acompanhado por Marco Crocco, CEO do BH-TEC, Álvaro conheceu tecnologias desenvolvidas pelas empresas residentes, reforçou a parceria e projetou a primeira expansão da história do BH-TEC.

“Ainda não conhecia a estrutura, e hoje eu fiquei encantado. Não tem como você conhecer as tecnologias de outros estados, de outros municípios, de outros países, e não conhecer o BH-TEC, que é onde a gente produz a tecnologia para o Brasil e para o mundo”, exaltou o prefeito de Belo Horizonte.
O prefeito reconheceu que as tecnologias do Parque podem impactar, na prática, a vida dos belo-horizontinos.
Conexões ‘Federais’
O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Carlos Henrique de Carvalho, conheceu as instalações do CTVacinas e do BH-TEC em janeiro. Durante a visita o reitor conheceu a estrutura e ressaltou a importância do Parque e do Centro para a ciência mineira.

“Esse papel catalisador é fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade brasileira. O CTVacinas e o BH-TEC estão de parabéns por propiciar aos pesquisadores mineiros e à sociedade mineira esse desenvolvimento”, conta Carlos.
Conhecendo os talentos de casa
Marcela Trópia, vereadora de Belo Horizonte, visitou o BH-TEC e projetou parcerias tanto com o Parque quanto com o CTVacinas. Durante reunião, a vereadora reconheceu a qualificação e o valor do que é desenvolvido;

“Em breve, novidades dos projetos que a gente vai fazer em parceria com o CTVacinas e o BH-TEC, faz todo sentido investir nesse desenvolvimento tecnológico e de pesquisa que eu tenho o prazer de defender dentro da Câmara”, complementou Trópia.
Promovendo a ampliação
Mila Corrêa, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, também se encantou com a estrutura do CTVacinas e se empolgou com a construção do CNVacinas, o Centro Nacional estará presente dentro do Parque Tecnológico.
A secretária conheceu os laboratórios do CT dentro do BH-TEC, conhecendo tudo que já tem sido produzido pelo Centro, como a primeira vacina contra a Covid 100% desenvolvida no Brasil.

“Este centro, que hoje já é uma referência, torna Minas Gerais um dos estados mais relevantes na produção de vacinas. Com a inauguração do CNVacinas, vai se tornar uma potência ainda maior na produção de vacinas para o mundo”, definiu Mila.
O BH-TEC espera, em 2026, receber mais visitas, evidenciando o impacto gerado e abrindo portas para novas oportunidades e desenvolvimentos!




