nos acompanhe:

SustenTEC: BH-TEC lança campanha para promover educação e conscientização ambiental

Ouvir:

Com a convicção de que não há um futuro viável sem tecnologia, inovação e sustentabilidade, o BH-TEC lança uma nova campanha focada na educação e conscientização ambiental: o sustenTEC!

A campanha vai abordar temas diversos – de gestão de resíduos a respeitos e cuidados com a fauna silvestre – em formatos diversos. Reportagens, vídeos, ações internas e externas fazem parte do rol do sustenTEC.

Trilha feita pela equipe de sustentabilidade do BH-TEC para reconhecimento das áreas de preservação do Parque | BH-TEC

“A campanha começará com uma abordagem interna, estimulando práticas sustentáveis dentro do BH-TEC, mas que a pessoa pode levar pra vida, fortalecendo essa cultura e responsabilidade socioambiental”, afirma Camila Viana, Head de Sustentabilidade do Parque Tecnológico.

Informação e mobilização

Uma conduta sustentável pode parecer complexa em um primeiro momento, mas a campanha tem o objetivo de desmistificar essa ideia, com ações práticas para a preservação do Parque, da cidade e do meio ambiente.

“O objetivo é conectar o BH-TEC e a sociedade com as práticas sustentáveis. Para isso, criamos um mascote e, desde a concepção até o nome dele, fizemos em votações com o público do Parque”, reforça o coordenador de Comunicação do BH-TEC, Thiago Ricci.

Em duas votações distintas, foram definidos o animal inspiração para o mascote e o nome. Presença constante – e querida, jacu foi escolhido e o nome definido foi JacuTEC, uma alusão ao nome BH-TEC.

“O sustenTEC será importante para trazermos mais informações sobre o que é essa área de preservação dentro do BH-TEC, um Parque que reúne inovações de última geração e biodiversidade riquíssima”, complementa Camila Viana.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM