Com a convicção de que não há um futuro viável sem tecnologia, inovação e sustentabilidade, o BH-TEC lança uma nova campanha focada na educação e conscientização ambiental: o sustenTEC!
A campanha vai abordar temas diversos – de gestão de resíduos a respeitos e cuidados com a fauna silvestre – em formatos diversos. Reportagens, vídeos, ações internas e externas fazem parte do rol do sustenTEC.

“A campanha começará com uma abordagem interna, estimulando práticas sustentáveis dentro do BH-TEC, mas que a pessoa pode levar pra vida, fortalecendo essa cultura e responsabilidade socioambiental”, afirma Camila Viana, Head de Sustentabilidade do Parque Tecnológico.
Informação e mobilização
Uma conduta sustentável pode parecer complexa em um primeiro momento, mas a campanha tem o objetivo de desmistificar essa ideia, com ações práticas para a preservação do Parque, da cidade e do meio ambiente.
“O objetivo é conectar o BH-TEC e a sociedade com as práticas sustentáveis. Para isso, criamos um mascote e, desde a concepção até o nome dele, fizemos em votações com o público do Parque”, reforça o coordenador de Comunicação do BH-TEC, Thiago Ricci.
Em duas votações distintas, foram definidos o animal inspiração para o mascote e o nome. Presença constante – e querida, jacu foi escolhido e o nome definido foi JacuTEC, uma alusão ao nome BH-TEC.
“O sustenTEC será importante para trazermos mais informações sobre o que é essa área de preservação dentro do BH-TEC, um Parque que reúne inovações de última geração e biodiversidade riquíssima”, complementa Camila Viana.




