nos acompanhe:
Participantes do programa Conexões 2025 em roda no p7 criativo

Conexões no P7 Criativo: Trocas, aprendizados e oportunidades são a tônica de etapa do programa

Ouvir:

O espírito colaborativo que move o Programa Conexões tomou conta do Living Hub, no P7 Criativo, em mais um evento do programa. O encontro realizado hoje (29) reuniu empreendedores, investidores e representantes de grandes empresas em um ambiente vibrante, repleto de boas conversas, novas ideias e oportunidades reais de negócio.

Entre cafés, risadas e muita troca, o evento mostrou mais uma vez a força de um ecossistema que cresce junto, compartilhando experiências e construindo caminhos para inovação e impacto.

Manhã de trocas entre empreendedores

O dia começou com uma recepção calorosa e um café de boas-vindas, seguidos por duas rodas de conversa entre empreendedores das edições 2023 e 2025 do Conexões.

Os debates abordaram temas essenciais para o crescimento das startups, como maturidade organizacional, cultura, gestão de pessoas, vendas, finanças e captação de investimentos.

“Participei da primeira edição do Conexões lá em 2023 e hoje eu retornei aqui para participar dessa roda de conversa com outros empreendedores. Foi uma conversa muito rica. Falamos sobre cultura organizacional e densidade de talentos dentro das empresas e depois entramos nos desafios comerciais e financeiros”, relata Gabriel Ferreira, da Coodesh, que participou da primeira edição do programa.

Gabriel Ferreira da Coodesh no encontro do Conexões
Gabriel Ferreira compartilhou sua experiência à frente da Coodesh | João Moura/BH-TEC

As rodas de conversa mostraram, na prática, o quanto o aprendizado coletivo acelera o desenvolvimento de quem empreende. Cada relato, dúvida e insight compartilhados se somaram à construção de um ambiente de crescimento mútuo.

Tarde de conexões e negócios

Na parte da tarde, o clima foi de movimento e expectativa com a Rodada de Oportunidades, que reuniu startups do Conexões 2025 e representantes de empresas, investidores e instituições públicas.

Confira alguns dos participantes:

  • FCJ Group
  • Belotur
  • SEAPA
  • Totall Propriedade Intelectual
  • Triaxis Capital
  • ArcelorMittal
  • Hospital das Clínicas da UFMG
  • SEDE/MG
  • Copasa
  • Sympla
  • BioConsulting Laboratórios
  • CTNano/UFMG
  • CEMIG/IEBT

Foram reuniões individuais, nas quais os empreendedores puderam apresentar suas soluções e explorar possibilidades de parceria, investimento e cocriação.

Rodada de oportunidades do programa Conexões
A rodada de oportunidades proporcionou muitas trocas entre os empreendedores | João Moura/BH-TEC

“Essa rodada de oportunidades foi bastante interessante e produtiva. Eu não esperava que fosse tanto! Está superando minha expectativa em relação às conexões que conseguimos fazer com cada cliente. E o mais legal é que tudo acontece em um ambiente unificado”, ressalta a CEO da BioConsulting Laboratórios, Patrícia Falcão.

Um ecossistema que cresce junto

A mesma avaliação dos participantes do programa foi observada entre os convidados da Rodada de Oportunidades. O Head de Inovação da FCJ Venture Builder, Carlos Firmo, ressaltou que “a experiência foi muito válida”.

“Um momento de interação, aprendizado e troca muito profunda, com profissionais dos nichos da saúde, do agro, da energia. A inovação é o que vai mover o mundo, gerar soluções para que o país cresça e a sociedade se beneficie cada vez mais rápido.”

RODADA-DE-OPORTUNIDADES-CONEXOES
Os empreendedores tiveram uma tarde de muita troca e conexões | Ana Belo/BH-TEC

O evento terminou em clima de celebração com um happy hour com toda a equipe que ajudou a reforçar o propósito do Conexões: criar pontes, inspirar trajetórias e fortalecer o ecossistema de inovação de Minas Gerais.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM