nos acompanhe:

BH-TEC será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas: ‘Ambiente estratégico voltado à pesquisa e à inovação’

Ouvir:

“Um ambiente estratégico voltado à pesquisa e à inovação que reúne empresas e centros de pesquisa com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Minas Gerais”. A frase é parte da justificativa para a audiência pública na Assembleia Legislativa mineira (ALMG) que será realizada na próxima quinta-feira (14) para homenagear o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-TEC.

O evento celebra os 20 anos da criação da Associação Parque Tecnológico de Belo Horizonte, que deu origem à inauguração de toda a estrutura, em 2012. A homenagem é totalmente aberta ao público e será realizada no Plenário da ALMG a partir das 10h, com a participação de autoridades, parceiros, representantes da academia e do setor produtivo para celebrar as duas décadas de história.

“Receber da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia as congratulações pelos 20 anos da associação BH-TEC é motivo de honra. Essa homenagem pública é muito mais que um ato simbólico: ela concretiza a parceria profícua entre o Parque Tecnológico e políticas públicas no âmbito Legislativo para o fomento das áreas de CT&I e, sem dúvidas, da Educação”, afirma o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

A audiência foi convocada pela presidente da Comissão, Beatriz Cerqueira.

O melhor do Brasil

Eleito o melhor parque tecnológico do Brasil em 2024 pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), o BH-TEC celebra também a primeira expansão desde a inauguração, com um prédio totalmente voltado para a sustentabilidade.

A homenagem integra o trabalho da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, que reúne atores-chave do ecossistema de inovação para debater e propor políticas de desenvolvimento científico, tecnológico e educacional. 

“De forma democrática e participativa, concluímos um robusto documento para orientar e fomentar esses temas e acredito que esta é uma atribuição-chave de um ambiente de inovação como o BH-TEC: ser mecanismo de colaboração para políticas públicas”, afirma Crocco.

Ao longo desses anos, o BH-TEC consolidou-se como um elo fundamental entre universidade, governo e empresas, fortalecendo parcerias, incentivando o empreendedorismo e criando um ambiente fértil para o avanço da ciência e tecnologia no Estado.

“Na quinta-feira, durante a audiência, é mais um momento de grande alegria para o Parque Tecnológico, pois receberemos um reconhecimento público de uma Comissão que tem em seu cerne a defesa e o incentivo da ciência em uma Casa Legislativa que valoriza e que também é parceira da Inovação”, complementa o CEO do BH-TEC.

A homenagem acontecerá às 10h, no Plenarinho II da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG. 

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM