nos acompanhe:
Marco Crocco faz apresentação em encontro na Fapemig

BH-TEC participa de encontro para construir apoio da Fapemig a ambientes de inovação

Ouvir:

O ano da inovação mineira está a todo o vapor. O BH-TEC participou, com mais de 20 ambientes de inovação de Minas Gerais, de um encontro fundamental para definir o rumo do segmento. A mobilização realizada na Fapemig, na quinta-feira (29), teve como objetivo debater desafios e necessidades dos parques tecnológicos e incubadoras mineiras.

“Foi um momento importante para os ambientes de inovação do estado e mostra que a Fapemig está ouvindo os nossos anseios”, afirma o presidente do BH-TEC e da RMI (Rede Mineira de Inovação), Marco Crocco.

“O BH-TEC trouxe pontos fundamentais que precisam ser revistos nos editais, como a necessidade de termos editais periódicos voltados para os ambientes e que reconheçam a diversidade de atuação deles, inclusive dando autonomia na definição dos projetos. Outro ponto foi a importância de haver um incentivo à internacionalização dos parques e não só das empresas”.

Reunião durante encontro na Fapemig para construir iniciativa para ambientes de inovação
Mobilização reuniu cerca de 25 ambientes de inovação de todo o estado mineiro | RMI/Divulgação

Inovação mineira em foco

O objetivo do encontro foi reunir cerca de 25 ambientes de inovação de todo o estado mineiro para escutar diretamente os desafios, dificuldades e sugestões. A Fapemig pretende, a partir dessas informações, lançar uma nova iniciativa voltada para esse público específico.

“Eles bateram em nossa porta com reivindicações, nos cobraram ações, e agora estamos aqui. Isso foi muito importante porque ouvindo os parceiros é que podemos melhorar nossos editais”, afirmou o presidente da Fapemig, Carlos Arruda.

Carlos Arruda fala durante encontro na Fapemig
Presidente da Fapemig, Carlos Arruda, enalteceu mobilização para aperfeiçoar editais | RMI/Divulgação

O encontro é resultado de mobilização feita pelo por Crocco junto à Fapemig, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e a escuta aos próprios associados durante os encontros da rede.

O encontro começou com uma abertura institucional e, na sequência, os ambientes presentes se dividiram em quatro salas para discussão. A pergunta mediadora foi: “Considerando os desafios atuais do seu ambiente, de que forma a Fapemig poderia ajudar o seu ambiente a avançar?”

Depois, os ambientes voltaram a se reunir no auditório para uma plenária para apresentação dos principais pontos levantados e, em seguida, o anúncio dos próximos passos.

O QUE VOCÊ ACHOU DO CONTEÚDO QUE ACABOU DE ACESSAR?

Direcione o seu feedback em apenas um clique

MAIS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM