Pelo segundo ano consecutivo, o BH-TEC e a FCJ Venture Builder unem esforços para a realização do Minas Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do estado. O Parque Tecnológico se consolida como correalizador da iniciativa e reforça seu compromisso de levar ainda mais ciência, tecnologia e inovação ao evento, ampliando oportunidades para empreendedores, pesquisadores, gestores, estudantes e a sociedade civil.
Weber Rangel, CEO do Minas Summit, adiantou algumas novidades da próxima edição, que contará com novas temáticas, premiações e uma programação robusta de ciência e tecnologia no palco liderado pelo BH-TEC.

Uma novidade anunciada é a parceria com a Rede Mineira de Inovação (RMI). O Minas Summit 2026 terá um espaço dedicado aos ambientes de inovação de diferentes regiões do estado, conectando a força dos associados da RMI à proposta do Minas Summit no Trecho.
“Quando instituições se unem com propósito e planejamento, os resultados aparecem. A parceria com o BH-TEC foi fundamental em 2025 para ampliar temáticas, elevar o nível do conteúdo e oferecer uma experiência mais completa para quem busca aprendizado, conexões e oportunidades”, afirma Weber, que se reuniu com Marco Crocco, CEO do BH-TEC e a gerente de Desenvolvimento Institucional do Parque, Cristina Guimarães, para formalizar a parceria de correalização.

“É uma alegria renovar essa parceria pelo segundo ano consecutivo, porque ela representa a soma de forças em torno de um objetivo comum: entregar um evento cada vez mais robusto, conectado às demandas reais do público e capaz de gerar impacto concreto para o nosso ecossistema. Além disso, é fundamental integrar a RMI e seus associados a esse grande encontro”, destaca Marco Crocco, presidente do BH-TEC e da RMI.
O Minas Summit 2026 acontece nos dias 17 e 18 de junho, no BeFly Minascentro, com uma programação que inclui palestras, painéis, rodadas de negócios, exposições, oficinas e ações voltadas ao fortalecimento das conexões entre os diversos atores do ecossistema de inovação.




