GOOGLE Americas visita o BH-TEC e discute possibilidade de instalação no Parque

By 15 de June de 2014 Uncategorized No Comments

On the last 13th, o BH-TEC recebeu a visita do Sr. Jim Laumann, Diretor do setor de Real Estate and Workplace Services da Google Américas, responsável pelas operações mundiais da Google em termos de espaço físico e transações imobiliárias. O objetivo da visita foi conhecer todas as condições para possível instalação do novo Centro de P&D da Google América Latina no BH-TEC. Ao longo do dia, foram discutidas as principais questões técnicas – legais, ambientais, arquitetônicas, organizacionais, institucionais – relacionadas à ocupação do Parque por parte de empresas de base tecnológica e, em especial, para a atração de empresas-âncora para o condomínio.

A visita foi organizada em parceria com a Google América Latina, com o apoio do Dr. Berthier Ribeiro Neto, Diretor de Tecnologia da Google em BH, e incluiu uma audiência com o Reitor da UFMG, Prof. Clélio Campolina Diniz e uma audiência com o Prefeito de Belo Horizonte, Sr. Márcio Lacerda. A comitiva do Sr. Jim Laumann incluiu assessores da CB Richard Ellis dos EUA e do Brasil, a gerente de Facilities da América Latina da Google, Sra. Priscila Lanzillotti, alocada em Buenos Aires, e a Sra Rosa Malena, da Google BH.

A visita revelou-se muito positiva e a decisão final será tomada em breve pela Direção da Google nos Estados Unidos.

A possível vinda do novo centro de P&D da Google para o BH-TEC funcionará como forte alavanca para o desenvolvimento do Parque Tecnológico e da cidade, pois terá impactos positivos na geração de novos investimentos e de empregos qualificados, além de descortinar inúmeras possibilidades de interação com as outras empresas de base tecnológica da região.

Leave a Reply