Empreendedorismo

Tecnologia também é lugar de mulher

Por 8 de Março de 2018 Nenhum Comentário

O lugar da mulher na sociedade e no mercado de trabalho é um tema que tem sido muito debatido atualmente. Se, no passado, as mulheres realizaram grandes desenvolvimentos tecnológicos essenciais para o nosso dia a dia – a exemplo da atriz e engenheira de comunicações, Hedy Lamarr, que inventou o precursor da comunicação wireless ou Evelyn Berezin, funcionária da Underwood Company, que criou o primeiro computador para escritório em 1953 – atualmente o setor de tecnologia é composto em sua maioria por homens. O contexto histórico demonstra que muito dessa inversão de representatividade se deve à falta de conhecimento sobre exemplos de mulheres empoderadas a serem seguidos.

Apesar das dificuldades e dos obstáculos ainda enfrentados pelas mulheres na tecnologia, a disseminação de modelos de empreendedoras que conquistaram o seu lugar no mercado de trabalho é um aliado importante para a conscientização da população de que o lugar da mulher é onde ela quiser! E o BH-TEC está cheio desses exemplos! Te convidamos a conhecer nossas heroínas que se dedicam todos os dias a construir um país mais desenvolvido.

Inscreva-se para receber nosso conteúdo por e-mail.

Autor BH-TEC

O objetivo do Blog do BH-TEC é compartilhar, por meio das experiências dos nossos colunistas, informações inerentes a CT&I, que perpassam a rotina das empresas de base tecnológica e impactam a vida de todos nós. Bem-vindo(a) a essa brilhante viagem!

Mais posts de BH-TEC

Deixe um Comentário