Conhecimento Incorporado

Assim é promovida a revitalização da base produtiva da economia

Inovação

Através do estreitamento dos laços entre universidade e empresa

Bem-Vindo ao Futuro

Novos Negócios

Oportunidades de investimento e formação de novas empresas de base tecnológica

Bem-estar

O desenvolvimento tecnológico deve buscar melhorias para o ser humano e toda a vida na Terra

Fruto da parceria entre 5 sócio-fundadores

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Sobre o Parque

O BH-TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte é uma associação civil de direito privado, de caráter científico, tecnológico, educacional e cultural, sem fins lucrativos, que funciona como um ambiente de negócios abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento.

Criado em 2005, o BH-TEC é o resultado da parceria entre seus cinco sócios fundadores: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Município de Belo Horizonte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE-MG) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), além de ser apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento de Minas Gerais (Fapemig) e pela Agência Brasileira da Inovação (FINEP).

Missão

Contribuir para a construção de iniciativas estruturantes que promovam a organização inovadora da sociedade local, para o desenvolvimento regional e o planejamento urbano, através da disseminação do conhecimento.

Visão

Ser um centro de referência nacional na geração e transferência de conhecimento e tecnologia.

Objetivos

O principal objetivo do BH-TEC é contribuir para a construção de iniciativas estruturantes que promovam a organização inovadora da sociedade local, para o desenvolvimento regional e o planejamento urbano, através da disseminação do conhecimento.