top of page
Quem somos
Redes na Vitrine BH-TEC.jpg

QUEM SOMOS

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) é agente de desenvolvimento tecnológico e de conexões de negócios de base científica-tecnológica. Nesse contexto, desenvolve estratégias e mecanismos inovadores em prestação de serviços em gestão, networking, acesso a financiamento e abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento. 

É um ambiente com pessoas de espírito empreendedor, talento qualificado, negócios e investimentos intensivos em conhecimento e fomento de políticas públicas. O BH-TEC conta com arranjo institucional diferenciado: tem como sócios-fundadores a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

A atuação sinérgica entre essas instituições no BH-TEC contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico econômico e social; para a estruturação de um ambiente capaz de potencializar atividades de pesquisa científica e tecnológica; para a introdução de inovações e a transferência de tecnologia; consolidação de empreendimentos de classe mundial no desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e processos.

unnamed.jpg
bhtec-mapa-aereo.jpg
predio.jpg
Proposta de valor

Ser um parque aberto à sociedade e ambiente de negócios sustentáveis e intensivo em conhecimento, pesquisa e inovação e de fomento de políticas públicas, por meio da base de ciência e tecnologia da UFMG e de seu arranjo institucional.

 

Esta proposta de valor do BH-TEC se materializa em ações estratégicas:

 

- Parceria com laboratórios e projetos da UFMG com o objetivo de promover a interação universidade-empresa residente no BH-TEC por meio da transferência de tecnologias e talentos;

 

- Oferta de serviços de alto valor agregado de apoio a negócios;

 

- Serviços de comunicação e marketing aos empreendimentos;

 

- Ambiente de network (reuniões, eventos e rodadas de negócios);

 

- Linhas de crédito em condições especiais com prazos e valores diferenciados;

 

- Locus de laboratórios certificados pela Anvisa;

BHTEC-ARQUITETOS-ASSOCIADOS-03.jpg

PROPOSTA DE VALOR

O Hub de Inovação Multifuncional do BH-TEC é a primeira iniciativa que concretiza a visão de futuro do Parque de ser uma “Área de Inovação”.

 

Esse novo ambiente do BH-TEC contempla programas de aceleração e incubação de iniciativas de alto potencial tecnológico; assessoramento empresarial; soft landing para instalação de empresas nacionais e internacionais prospectando negócios em Minas Gerais; consultoria em transferência de tecnologia; coworking; espaços para cocriação, demonstração de projetos e rodadas de negócios.

O hub também conta com o BH-TEC Lab Itinerante para prototipagem e testes de tecnologias, que pode ser utilizado pelas empresas residentes, assim como pelos atores de ciência, tecnologia e inovação de Minas Gerais e pela sociedade.

HUB

DE INOVAÇÃO

MULTIFUNCIONAL

HUB

PARCEIROS BH-TEC

supersonic logo.png
ctvacinas logo.png
ambiotec logo.png
Logo Toxicologia Pardini.png
empresas
WhatsApp Image 2021-07-19 at 12.15.48.jpeg
gaia logo.png
Logo_Vertical_Laranja.png
Logo Target - novo (3).png
logo-treinus.png
invent visio logo.png
WhatsApp Image 2021-04-01 at 15.44.17.jp
detechta.jpg
mendiconchip logo.png
Logo_Nanonib_Alta_Resolução.jpg
image (15).png
Marca da empresa Wetlands Construídos
IEBT_Innovation_.png
FabNS - color - transparente.png
WhatsApp Image 2021-03-18 at 15.13.29.jp
ceva logo.png
logo_primets (1).png
ecovec logo.png
LLK.png

APOIO

logo_finep_tela_2020.png
fapemig.png
Nova_logo_BDMG.png

VENHA FAZER PARTE

Saiba como fazer com que sua empresa seja parte do Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

bottom of page