Neocontrol agora é 100% Somfy Group

Por 28 de fevereiro de 2018 Sem categoria Sem Comentários

Empresa francesa é líder mundial em automação e motorização tubular; Venda está alinhada a estratégias de internacionalização do negócio mineiro

A empresa mineira Neocontrol, especialista no desenvolvimento de tecnologia para automação residencial e comercial, foi adquirida pela francesa Somfy. O processo teve início em 2012, em um contrato de cinco anos que previa uma aquisição gradual, concluída agora.

Presente em 68 países, a Somfy detém 70% do mercado de automação por micromotores tubulares, como cortinas, catracas e portas motorizadas, desenvolvidos e fabricados pela empresa.

Segundo Gabriel Peixoto, um dos sócios-fundadores da Neocontrol, a aquisição está alinhada com um objetivo estratégico da empresa: a ambição de alcançar caminhos internacionais. Nesse sentido, a parceria é uma forma de acessar novos mercados, o que já mostra resultados. A Neocontrol tem distribuidoras locais em 12 países além do Brasil. “Conseguimos nos posicionar bem e ganhamos um ótimo cliente para o nosso produto”, afirma o empreendedor.

Isso porque além de facilitar a exportação, o relacionamento com a Somfy permite agregar qualidade e tecnologia internacionais aos produtos da Neocontrol. “Nossa tecnologia passa a funcionar como “cérebro” dos micromotores tubulares”, explica. A Neocontrol é residente do BH-TEC desde 2012.

Deixe uma Resposta