24ª edição da Feira Hospitalar terá lounge coletivo para biotecnologia e saúde

Por 15 de maio de 2017 Sem categoria Sem Comentários
WhatsApp Image 2017-05-09 at 19.54.13

Espaço será voltado para apresentação de produtos inovadores e networking dos setores

Principal evento da cadeia da saúde das Américas, a 24ª Feira e Fórum Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios terá várias novidades nesse ano. Com mais de 50 eventos paralelos, neste ano acontece a primeira edição do Sumitt HIMSS@Hospitalar, o maior e principal congresso do setor nos Estados Unidos.

A Feira é uma vitrine de exposição para o mercado nacional e internacional, com lançamentos e apresentação de inovações em produtos, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios.

O evento contará, neste ano, com 1.250 empresas expositoras, representando 59 países e 96 mil visitas profissionais, incluindo vários profissionais do setor da saúde. Pelo oitavo ano consecutivo, a Anbiotec (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida), que tem sede no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), marca presença na Feira.

Ilha de empresas

Dispositivos e soluções para diagnósticos, tecnologias para gestão de empresas, equipamentos de instrumentação e automação laboratorial são alguns dos produtos que serão expostos pelas empresas associadas à Anbiotec. Neste ano, a Associação está organizando um dos maiores estandes coletivos. A Ilha de Empresas, que contará a participação de, pelo menos, 13 associadas expositores de 4 organizações patrocinadoras, também terá a apresentação de temas voltados para a Inovação e Mercado, com momentos de confraternização e coworking.

Uma das empresas que levará seus produtos exclusivos é a ADCA, pioneira fabricação de Clips para Aneurisma Cerebral na América Latina. Entre os lançamentos estão estojos para acondicionamento dos clips em PSU translúcido, para melhor visualização dos implantes e embalagens de alta qualidade em “blister” e “Tyvek” que proporcionam maior segurança e garantia de esterilidade do implante.

A Diagno, especializada em soluções em diagnóstico, também vai apresentar com exclusividade a primeira linha de equipamentos de hematologia 100% nacional. O Icounter 3D é o analisador mais rápido do mercado, realizando 100 amostras por hora. O equipamento compacto ainda é sustentável e utiliza reagentes sem cianeto de potássio.

Além dos lançamentos inovadores, a Anbiotec traz uma novidade para esta edição. Com o objetivo de propiciar o networking entre expositores da Ilha, parceiros, clientes e público geral, haverá um Lounge Coletivo no estande. A proposta é que este espaço também tenha a participação de startups da área de saúde, que farão breves apresentações ao público visitante, além de rodadas de negócios entre empresas nacionais e internacionais. Quem passar pela área de convivência ainda poderá conferir um pouco da gastronomia mineira.

A 24ª Feira e Fórum Hospitalar será realizada entre os dias 16 e 19 de maio de 2017, no Pavilhão de Exposições Expo Center Norte, em São Paulo. O estande coletivo de empresas da Anbiotec, a Ilha das Empresas, será o maior das edições anteriores, com ocupação de 187m² em um dos principais pavilhões do evento.

Deixe uma Resposta