Logmax e Adwizard são os destaques do Lemonade BH05

Por 18 de novembro de 2016 Sem categoria Sem Comentários
Oficial Demoday BH05

Outras três startups também foram premiadas durante o Demoday

O Demoday do Lemonade BH05 foi parte da programação desta quinta-feira, 10 de novembro, da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – Finit. No evento foram anunciadas as startups premiadas desta edição: Logmax e Adwizard receberam 80 mil reais em investimento, além da aceleração pela Techmall, onde serão companheiras de trabalho da Mercatório, Netwer e Trathus, que também se destacaram e partirão para 6 meses de trabalho intenso na aceleradora.

A Logmax é uma proposta voltada ao transporte ferroviário. Através de uma plataforma online, a startup otimiza o controle e a localização de cargas transportadas por ferrovias. Já a Adwizard auxilia na comunicação digital, realizando gestão e automação de estratégias de mídia.

Outras três startups foram premiadas com a aceleração pela Techmall. Mercatório é uma plataforma de compra e venda de precatórios, que permite a negociação online. Netwer vai solucionar o problema de quem já acabou com o pacote de dados, engajando os usuários para assistir propagandas e preencher questionários em troca de créditos para uso de dados de internet. Trathus vem diretamente do Lemonade de Uberaba, finalizando a segunda fase juntamente com a turma de BH. O negócio deles consiste em encontrar garçons freelancers para estabelecimentos comerciais e eventos.

Cada vez mais representativas no mundo empreendedor, as mulheres vêm se destacando ao longo das edições do Lemonade. Pela terceira vez consecutiva, quem leva o prêmio de maior engajamento no programa é uma empreendedora: Julliana Brasil, da MyPS – plataforma online que entrega informação personalizada para as mulheres sobre o que valoriza seu estilo e corpo, indicando produtos para compra e a melhor forma de combiná-los de acordo com seu perfil. A equipe que recebeu o troféu de “sangue nos olhos” foi a Thratus.

Já o troféu do mestre Yoda – melhor mentor eleito pelos empreendedores – foi para Roberto Novaes, da Communitor – startup participante do Lemonade BH02 que traz solução para contagem automatizada de ovos do Aedes Aegypti. A interação entre as turmas do Lemonade e a continuidade das parcerias demonstram o fortalecimento do ecossistema mineiro de inovação.

O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas. A quinta edição foi rodada no BHTec- Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

E vêm novidades por aí! A próxima edição do Lemonade em Belo Horizonte começa em janeiro e é uma rodada especial com foco em soluções voltadas para a saúde.

Saiba mais em: facebook.com /lemonademg

Deixe uma Resposta