Fórum das startups chega à etapa final na ALMG

Por 21 de novembro de 2016 Sem categoria Sem Comentários
forum tecnico

Inscrições para o encontro de Belo Horizonte ainda estão abertas, no Portal da Assembleia; propostas recolhidas serão votadas pelos participantes.

O Fórum Técnico Startups em Minas Gerais – A construção de uma nova política pública chega à sua etapa final a partir desta quarta-feira (23/11/16). Ao longo de três dias, os participantes do evento promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão discutir, na sede do Parlamento mineiro, propostas para aprimorar políticas públicas de estímulo a esses empreendimentos. Um dos convidados é Uri Adoni, membro da Jerusalem Venture Partner (JVP Media Quarter), uma das maiores empresas no mundo especializadas no investimento de capital em startups, com objetivo de fazê-las crescer e se desenvolver.

O israelense ministrará uma palestra magna no primeiro dia do evento, que contará com painéis e outras palestras. Uri Adoni falará sobre a experiência de Israel como um bem sucedido ambiente que permite o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a inovação tecnológica.  Nos últimos anos, a JVP criou, investiu, desenvolveu e vendeu por bilhões de dólares várias empresas no mundo todo. Ele vai compartilhar algumas dessas histórias de sucesso de startups israelenses assim como as experiências da JVP Media Quarter pelo mundo.

Na quinta-feira (24), a programação contempla discussões de propostas em três grupos de trabalho, divididos pelos temas Startups, empreendedorismo e inovação; Startups, políticas e desburocratização; e Startups, investimentos e incentivos. As propostas analisadas nos grupos serão levadas, então, à plenária final do evento, na sexta-feira (25), para votação e priorização daquelas que vão embasar a elaboração, pelos deputados, de um marco regulatório para as startupsem Minas, incluindo o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16, dos deputados Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro Silva, ambos do PSDB. O documento final do evento será entregue ao presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB).

O PL 3.578/16 dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local dessas empresas. O deputado Antônio Carlos Arantes está confiante nos avanços para o setor a partir de uma legislação específica e moderna. “Convidamos todos os setores envolvidos a participar com sugestões. Quanto mais ouvirmos, maior a nossa chance de acertar. Estamos trabalhando num marco regulatório que será um exemplo para outros estados”, afirma o parlamentar.

Para participar do evento, é preciso se inscrever no Portal da Assembleia até terça-feira (22), escolhendo um dos três grupos de trabalho que compõem o fórum. As inscrições são individuais, sendo opcional a inclusão dos dados da instituição à qual pertence o interessado em participar. Conheça a programação completa.

Deixe uma Resposta