Comunicação próxima com o funcionário é chave para bom ambiente para trabalhar

Por 21 de julho de 2015 Sem categoria Sem Comentários
Photo 7-14-15, 09 49 50

Como desenvolver um clima agradável, estimulante e desafiador nas empresas? Um dos caminhos é dar ao trabalhador poder para transformar seu ambiente de trabalho e envolvê-lo em mudanças importantes nos rumos da empresa. Foi desta forma que a Take.net, que desenvolve soluções mobile, se tornou a terceira melhor média empresa (entre 50 e 249 empregados) para trabalhar em Minas Gerais, seguindo a metodologia Great Place to Work. O evento que premiou as campeãs em satisfação dos empregados foi realizado no dia 14 de julho, no teatro Alterosa.

O segredo da empresa é ver o trabalhador (apelidado de Take.Ser) como um ser humano completo, com emoções, necessidades e ambições. “Acreditamos que é possível a convergência de sonhos profissionais e corporativos”, ressalta Fábio Lacerda, diretor de RH.  Esta filosofia é aplicada diariamente na Take.net, melhorando a comunicação entre líderes e equipes e realizando melhorias identificadas pelo corpo de funcionários, que está sempre crescendo. “Queremos pessoas com ambição de serem diferentes do padrão e que sonhem com desafios maiores”, ressalta Daniel Rodrigues Costa, presidente da empresa.

O ranking das melhores empresas para trabalhar da GPTW é elaborado anualmente com base na pesquisa de clima realizada nas empresas e numa avaliação de seus processos de gestão de pessoas. O modelo do questionário é padrão, a participação é voluntária e anônima (nem a equipe da GPTW e nem a própria empresa têm acesso aos nomes dos participantes), o que garante a confidencialidade e oferece segurança a todos os participantes.

A Take.Net é pioneira em serviços para telefonia celular e desenvolve soluções de interatividade e comunicação multimídia para toda a América Latina.

Deixe uma Resposta