Novidade começa revolução no mundo do SMS

Por 11 de junho de 2015 Sem categoria Sem Comentários
IMG_omni

Algumas reclamações sobre o SMS são frequentes: bagunça na caixa de entrada, torpedos não solicitados, dificuldade em encontrar mensagens importantes e interagir com empresas e serviços, entre outras. Analisando esses incômodos, a equipe da Take.Net desenvolveu uma plataforma inteligente que, por meio de um aplicativo, facilita a gestão de mensagens, o Omni SMS. A solução foi criada com técnicas modernas que colocam o cliente final no centro de todo o projeto.

A relevância que o SMS tem hoje no Brasil foi a principal inspiração da equipe. Esse canal representa uma maneira prática e relativamente econômica de falar com as pessoas quando a franquia de dados acaba, ou mesmo em lugares onde a internet móvel não é acessível. Segundo o relatório Monitor of Mobile Value Added Services (Mavam) de 2014, 81% dos 1510 brasileiros entrevistados trocaram mensagens SMS nos últimos três meses.

Para ajudar essas pessoas, iniciou-se um esforço para tornar a tecnologia mais simples e útil. A equipe está utilizando metodologias inovadoras, como Design Sprint* e Customer Discovery*, para envolver o cliente em todas as fases do desenvolvimento.  O resultado foi o lançamento recente da versão de testes do Omni SMS no Google Play.

A ferramenta gratuita ajuda as pessoas a organizar melhor as mensagens que recebem, separando-as em duas categorias: pessoas (amigos) e serviços (mensagens de operadoras e outras empresas, como bancos e consultórios médicos). Elas também podem realizar buscas na caixa de entrada e marcar as mensagens indesejadas como spam. O app permite ainda o envio rápido e prático de imagens e também de mensagens a cobrar, em que o destinatário paga pelo remetente.

A equipe agora incentiva os primeiros usuários a compartilharem suas opiniões e ideias, para aprimorar ainda mais o aplicativo. Conheça mais sobre app em http://www.omnisms.com.br/ , baixe no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=net.take.omni&hl=pt_BR) ou mande um e-mail para omnisms@takenet.com.br.

A Take.Net é pioneira em serviços para telefonia celular e desenvolve soluções de interatividade e comunicação multimídia e multimodal para toda a América Latina.

*Design Sprint é um processo de cinco dias desenvolvido pelo Google para acelerar a criação, o desenvolvimento e o teste de ideias no mercado.
*Customer Discovery é uma metodologia de experimentações de mercado para validação de ideias relativas a produtos ou serviços.

Fonte: Take.Net

Deixe uma Resposta