Ronaldo Tadêu Pena recebe homenagem da Escola de Engenharia da UFMG

Por 23 de maio de 2011 Sem categoria Sem Comentários

Nesta segunda-feira, 23 de maio de 2011, o Diretor-Presidente do BH-TEC, Ronaldo Tadêu Pena, foi homenageado com a medalha “Conselheiro Christiano Benedicto Ottoni“, durante a solenidade de comemoração dos 100 anos da Escola de Engenharia da UFMG, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

“A sessão foi aberta pelo reitor da UFMG, Clélio Campolina Diniz. Autoridades mineiras compuseram a mesa ao lado de representantes da escola e da universidade. O evento contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. O governador de Minas foi representado pelo secretário de estado de Transporte e Obras Públicas, Carlos Melles. Também estiveram presentes o deputado federal Eduardo Azeredo e dois ex-alunos da EEUFMG, que hoje exercem cargos políticos: o vereador Tarcísio Caixeta representou o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês, e o deputado estadual Paulo Lamac, em nome do presidente da Assembléia Legislativa, Diniz Pinheiro.

A medalha é concedida todo ano a algum cidadão que tenha se destacado no setor de engenharia e transportes, através de um convênio entre a Congregação da Escola de Engenharia e o Governo de Minas Gerais. Convênio ininterrupto desde 1965. Ronaldo Pena se disse triplamente satisfeito com a homenagem. “A medalha em si já honra qualquer um que a recebe. No meu caso, há outras duas coisas que tornam essa medalha ainda mais significativa. Uma é que isso ocorre no centenário da minha escola, onde me formei e trabalhei a vida toda. E a outra é pelo fato de o patrono da medalha (Christiano Ottoni) ser uma pessoa que cuidou de ferrovias. E a minha terra, Conselheiro Lafaiete, cresceu em torno de uma dessas ferrovias”, disse o antigo reitor, que agora faz parte de um grupo que conta com nomes como Eliseu Resende, Beatriz Alvarenga e Evando Mirra.”

Ronaldo Tadêu Pena foi reitor da UFMG na gestão de 03/2006 a 03/2010, Diretor da Escola de Engenharia, onde se graduou no curso de Engenharia Elétrica, em 1970.

Fonte: www.eng.ufmg.br/centenario/noticias-2.php

Deixe uma Resposta